Saúde

Campanha contra o Sarampo e a Febre Amarela terá dois dias D em Caçapava do Sul

Por Eduardo Schneider
07/10/2019 15:26
 

Foto: Reprodução

Começou nesta segunda-feira, dia 7, em todo o país, a campanha contra o Sarampo e a Febre Amarela. Desta vez, a campanha será dividida em duas etapas.

A primeira etapa será entre os dias 7 e 24 de outubro, já que dia 25 de outubro é feriado municipal. Crianças de seis meses a menores de cinco anos formam o público alvo. O Dia D da 1ª etapa será 19 de outubro.

A segunda etapa será entre os dias 18 e 30 de novembro. Adultos, a partir de 20 anos formam o público alvo. O Dia D da 2ª etapa será 30 de novembro.

Nos dias D (19 de outubro e 30 de novembro), as unidades de saúde da cidade e no Durasnal estarão abertas das 8h às 17hs.

Segundo a enfermeira chefe do setor de vigilância epidemiológica, Sandra Bairros, a campanha consiste em revisar as carteirinhas para verificar quem está imunizado contra o Sarampo e a Febre Amarela.


Saiba mais

- Nos últimos 90 dias foram 2.753 casos confirmados de Sarampo em 13 estados brasileiros, conforme dados divulgados em setembro de 2019 pelo Ministério da Saúde;

- Crianças tem que ter duas doses de vacina contra o Sarampo e uma dose contra a Febre Amarela;

- Adultos de até 29 anos tem que ter duas doses de vacina contra o Sarampo e uma dose contra a Febre Amarela;

- Adultos acima de 30 anos tem que tomar somente uma dose da vacina contra o Sarampo.

- Quem perdeu a carteira de vacinação e não sabe quais vacinas já fez, deve procurar uma unidade de saúde e fazer as vacinas necessárias.


Por Eduardo Schneider

Farrapo




Topo