Caçapava do Sul - Tradicionalismo

Chama Crioula é acesa na Unipampa durante a 7ª Mostra Cultural Farroupilha

19/09/2019 10:37
Atualizada às 17h32min.
 

Nesta quarta-feira, dia 18, aconteceu a 7ª Mostra Cultural Farroupilha no Campus da Unipampa, em Caçapava do Sul.

Durante o evento, foram realizadas gincanas ligadas à Semana Farroupilha, acendimento da chama crioula e homenagem ao tradicionalista Zeno Dias Chaves.

O Grupo de Cavalgada Portal do Pampa conduziu a Chama Crioula até o Campus da Unipampa, para coordenar o acendimento, que contou com a presença do Presidente da Câmara, Silvio Tondo, do Secretário de Educação, Aristides Costa, a Patronesse dos Festejos Farroupilhas, Édila Maria Henriques, a Diretora do campus local da Unipampa, Aline Baladares, professores da instituição, alunos e tradicionalistas.

Um dos momentos emocionantes do evento foi a homenagem a Zeno Dias Chaves, que faleceu no mês de julho deste ano. O tradicionalista marcou a sua história no Rio Grande do Sul e foi um dos maiores historiadores do Estado.

Materiais de divulgação

 

De acordo com os organizadores da Mostra, empresas e pessoas ligadas diretamente ao turismo como hotéis, restaurantes e artesãos, devem levar até a Secretaria de Cultura e Turismo seus materiais de divulgação para que sejam disponibilizados aos turistas.


Imprensa da Câmara / Caçapava do Sul