Educação

Unipampa está entre as seis melhores universidades do país em gestão pública

09/09/2019 11:41
 

Laboratórios do campus da Unipampa de Caçapava do Sul (Foto: Eduardo Schneider/Arquivo/Farrapo)

O Tribunal de Contas da União (TCU) divulgou recentemente um levantamento que mede a capacidade das instituições públicas federais de gerir seus bens. O levantamento é chamado de Índice Integrado de Governança e Gestão Públicas (IGG) e estabelece um ranking das instituições. No ranking, a Unipampa consta como 6ª colocada no IGG no Brasil e 1ª no Rio Grande do Sul.

De acordo com o MEC, as instituições mais bem posicionadas serão “premiadas”. O secretário de Educação Superior do MEC, Arnaldo Barbosa de Lima Júnior, explica que palavras como gestão e planejamento são a chave para a distribuição da matriz de recursos, segundo a nova lógica de distribuição de verbas.

Após a divulgação do IGG, o reitor da Unipampa, professor Marco Antonio Hansen, falou sobre o resultado: “Fiquei muito feliz e contente, pois mesmo em época de crise financeira econômica realizamos a gestão da Universidade de maneira eficiente, eficaz e efetiva. Me sinto orgulhoso com toda equipe da alta gestão”.

Hansen também disse que o “objetivo na administração sempre foi o de organizar e gerenciar as verbas da universidade com responsabilidade e transparência, para que a Unipampa se torne cada vez mais referencial como uma instituição laica, gratuita, inclusiva e de qualidade”.

Farrapo




Topo