CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS
  Polícia

Preso último integrante da quadrilha que assaltou banco em Santana da Boa Vista

Por Eduardo Schneider
02/09/2019 10:12
Atualizada às 14h46min
 

Foto: Divulgação/BM

A Brigada Militar informou na manhã desta segunda-feira, 2, que o último integrante da quadrilha responsável por assaltar um banco em Santana da Boa Vista foi preso. A operação policial está ocorrendo desde o dia do assalto que foi na sexta-feira, 30 de agosto.

Segundo informações, o assaltante conseguiu sair do cerco as margens do rio Camaquã e embarcou em um ônibus as margens da BR 392, em direção a Santana da Boa Vista. Quando chegou na rodoviária daquele município, a Brigada Militar estava esperando e efetuou a prisão.

Ele foi identificado como Robert Job da Silva, natural de Santa Cruz do Sul. Ainda, conforme novas informações, ele se apresentou a Polícia dizendo que era de Santa Cruz do Sul, mas estaria morando em Pantano Grande.

Conforme a investigação, a quadrilha tinha quatro integrantes. Dois deles foram mortos em confronto com a polícia na madrugada deste domingo (1º), após trocarem tiros com a polícia por volta da 00h30min, nas proximidades da BR-392, junto ao Rio Camaquã. O outro havia sido preso na sexta-feira no final da tarde.

A Polícia também já havia apreendido as armas dos bandidos e recuperado parte do dinheiro furtado, cujo o valor não foi informado.

O assalto à agência do Banrisul em Santana da Boa Vista repercutiu no Estado na última sexta-feira após criminosos terem feito um cordão humano para facilitar a fuga, tendo feito três pessoas como reféns.  A funcionária e os dois clientes foram liberados em uma estrada de chão batido, no interior do município, sem ferimentos.


Por Eduardo Schneider

Farrapo




Topo