Caçapava do Sul

Execução do projeto Aluno Cidadão será nesta terça-feira

12/08/2019 22:33
 

Presidente Mirim e Secretária estiveram na Rádio Caçapava nesta segunda-feira explicando o projeto, junto com o vereador Silvio Tondo e a professora Lucélia, Diretora da Escola Cônego Ortiz

Nesta terça-feira, dia 13, as 13h, acontece na Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul, a execução do projeto Aluno Cidadão, lei criada pelo vereador Silvio Tondo no mês de março de 2019.

O Projeto consiste em realizar na semana do estudante, que acontece todos anos na primeira quinzena do mês de agosto, uma sessão ordinária da Câmara com vereadores mirins, com participação das escolas. Neste ano, os educandários que aderiram ao projeto foram a Escola Estadual Cônego Ortiz e a Escola Municipal Patrício Dias Ferreira.

Os alunos escolhidos pelas escolas representarão os vereadores na tribuna e apresentarão sugestões de melhorias para o município e para a sua região, como indicações, requerimentos e projetos de lei. Após, esses pedidos dos alunos serão transformados em demandas do próprio Poder Legislativo.

As escolas participantes receberam todo o material explicando o projeto, os modelos dos pedidos e o roteiro da sessão, além de escolherem o Presidente e o Secretário da Sessão.

A sessão com os vereadores mirins será transmitida ao vivo pelo Facebook, Yotube e pelo site oficial do Poder Legislativo.