Segurança Pública

Guerra entre facções deixa mais de 50 mortos em presídio no Pará

Por farrapo.rs
29/07/2019 16:20
 

Uma rebelião deixou 52 detentos mortos no Centro de Recuperação Regional de Altamira, no Pará, nesta segunda-feira, 29. O conflito começou pela manhã quando um grupo de presos invadiu a ala de uma facção rival.

De acordo com a  Superintendência do Sistema Penitenciário (Susipe), os presos também atearam fogo em parte da ala. Dentre os mortos, 16 foram decaptados e o restante teria morrido por asfixia, devido ao incêndio. Dois agentes penitenciários foram mantidos reféns, mas foram liberados ao final da rebelião, que foi contida por volta das 12h. 

O conflito envolveu o Comando Classe A e Comando Vermelho. Conforme informações da BBC Brasil, integrantes do Comando Classe A aproveitaram o momento em que as celas são destrancadas no início da manhã, quando os presos tomam café da manhã, para invadir o espaço do Comando Vermelho. Depois de matar parte dos rivais, os integrantes da facção local atearam fogo no pavilhão. Nenhuma arma de fogo foi encontrada com os presos após uma revista feita na cadeia após o ataque, apenas artesanais. Os envolvidos na ocorrência foram isolados.

De acordo com a Agência Brasil, o Ministério da Justiça e Segurança Pública está acompanhando o caso e em contato com o governador do Pará, Helder Barbalho. 


Por farrapo.rs

Farrapo




Topo