Clima

Frente fria traz rajadas de vento para Campanha Gaúcha

21/07/2019 10:16
 

Uma frente fria formada entre a Argentina, o Uruguai e o Brasil trará a chuva de volta ao Rio Grande do Sul neste domingo (21). 

O dia começou com tempo firme, mas as temperaturas em elevação darão lugar a pancadas com trovoadas e rajadas de vento de mais de 60km/h, segundo a Somar Meteorologia. 

As precipitações chegarão pela região da Campanha, espalhando-se pelo Oeste, Centro e Noroeste. Com o tempo fechado, a temperatura cai, se comparada aos dias anteriores, mas não chega a fazer frio. É que a frente fria tem passagem mais efetiva, mantendo o tempo instável, enquanto a chuva ocorre de forma mais constante. 

Na terça-feira (23 ), a frente fria segue presente no Estado, com pancadas a qualquer momento e possibilidade de temporais na fronteira com o Uruguai. O tempo será fechado, com aumento da sensação de frio à noite. A tendência para os próximos dias no Rio Grande do Sul é de redução na intensidade da chuva, mas até o final da semana as temperaturas diminuirão com novo avanço de uma massa de ar polar.
Fonte: G1.rs