Geral - Curiosidade

Youtuber faz vídeo sobre avião do empresário Baby Pignatari

Lito Souza, do canal Aviões e Músicas, fala sobre um avião Electra que pertenceu ao dono da Companhia Brasileira do Cobre (CBC)

Por Eduardo Schneider
02/07/2019 09:04
 

Electra pertenceu a Baby Pignatari entre os anos de 1971 e 1975 (Foto: Reprodução/Aviões e Músicas)

Francisco Matarazzo Pignatari, conhecido como Baby Pignatari, foi um empresário conhecido no país. No segunda metade do século XX, impulsionou a exploração de minérios através da Companhia Brasileira do Cobre (CBC) e contribuiu para o desenvolvimento da comunidade de Minas do Camaquã, especialmente entre as décadas de 1960 e 1980.

A vida pessoal de Baby também era famosa. O “Playboy” namorou várias as atrizes de Hollywood. Outros detalhes interessantes sobre a vida do empresário ganharam destaque neste domingo, dia 30.

É que Lito Souza, que tem um canal no YouTube chamado Aviões e Músicas, publicou um vídeo falando sobre um avião Electra, que pertenceu a Baby Pignatari na década de 1970. O avião tinha configuração executiva para 28 pessoas. No vídeo, o youtuber também resume a história de vida do empresário, que inclusive foi dono de uma fábrica de aviões de aeroclube (os Paulistinhas).

Para saber mais, confira o vídeo do Canal Aviões e Músicas, abaixo.


Por Eduardo Schneider

Farrapo




Topo