Polícia - Luto na BM

Policial de Caçapava do Sul morre em confronto na zona leste de Porto Alegre

27/06/2019 08:50
Atualizada às 13h43min
 

Marcelo de Fraga Feijó, de 30 anos e Rodrigo da Silva Seixas, de 32 anos (Foto: Divulgação/BM)

Um dos dois policiais mortos em confronto na zona Leste de Porto Alegre na noite dessa quarta-feira, 27, é de Caçapava do Sul. Ele foi identificado como Rodrigo da Silva Seixas, de 32 anos. O outro policial morto no confronto foi Marcelo de Fraga Feijó, de 30 anos, do 19º Batalhão de Polícia Militar.

Os soldados foram alvejados quando verificavam uma ocorrência na rua Paulino Azurenha. Eles chegaram a ser encaminhados ao Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Porto Alegre, mas não resistiram aos ferimentos.

O Major Alexsandro Gói, subcomandante do 19º Batalhão de Polícia Militar disse a imprensa que Feijó havia entrado na BM em 2009 e Seixas estava no Batalhão desde 2012. Os dois faziam parte do Pelotão de Operações Especiais. Também disse que eram “soldados exemplares” e “tinham perfil para trabalhar nesse tipo de atividade”.

Conforme o Jornal O Sul, na noite de ontem, os policiais estavam fazendo uma ronda comum no local, conhecido como “Bairro da Bruxinha”. Como sempre trabalhavam em grupos de quatro, um policial esperou no carro enquanto três entraram no beco. Destes, apenas um sobreviveu. Major Gói também frisou que a Brigada Militar está “trabalhando em honra e em respeito à Brigada Militar como um todo e também à família dos colegas”. “Vamos dar todo o suporte para os familiares pelo resto da vida”, completou.

Nas redes sociais, o governador Eduardo Leite manifestou solidariedade aos policiais. Escreveu que eles “Foram ao extremo na missão de proteger a sociedade com o emprego da própria vida”. Já, a Prefeitura de Caçapava do Sul decretou luto oficial de três dias e colocou às Bandeiras a Meio-mastro.

Farrapo




Topo