Geral

Audiência pública em Caçapava do Sul discutiu a reforma da Previdência

12/06/2019 16:54
 

Foto: Reprodução

A OAB/RS realizou uma audiência pública sobre a reforma da Previdência na Câmara de Vereadores, na última segunda-feira, 10. Na ocasião foi feita uma abordagem técnica com finalidade informativa, além de uma reflexão sobre a situação atual da seguridade social no Brasil e as necessidades de alteração no sistema. Também foi feita uma análise da proposta apresentada e sua viabilidade jurídica e social.

Após os painéis, o microfone foi aberto para questionamentos e proposições, gerando um proveitoso debate. Os painéis foram conduzidos pelo Dr. Tiago Beck Kidricki - presidente da CESS-OAB/RS; Dr. Filipe Leiria - auditor do TCE/RS e Dra. Maria Isabel Pereira da Costa - advogada, juíza aposentada, representante do IARGS e vice-presidente da ANAMAGES.

O evento contou com a presença dos presidentes das subseções da OAB/RS de Caçapava do sul - Antonio Dias de Almeida Filho, que presidiu a audiência, e ,da subseção de São Sepé - Tiago Santos. Do Legislativo, participaram os vereadores Ricardo Rosso e Silvio Tondo, além do vereador de São Sepé Luiz Otávio Picada Gazen.

A audiência contou também com Rosângela Figueira Aires, presidente do Sindicato dos Professores de São Sepé; Lasier Teixeira, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais; Dr. Bruno Villar – ABA; Dra. Viviane Behrenz, IEPREV; Dra. Elen Sampaio, IAPREV; Dra. Denise Speck,  Comissão da Justiça do Trabalho e Previdência; Dra. Franciene Nunes, delegada da ESA/OAB; Dr. Luciano Pavanatto, delegado da CAA/OAB, além de demais membros de sindicatos e associações e membros da comunidade em geral. 

No final, a subseção de Caçapava do Sul agradeceu a todos os envolvidos pelo sucesso do evento de utilidade pública, em especial a Câmara de Vereadores pelo apoio e, principalmente, a todos da comunidade Caçapavana,  que se dispuseram a conhecer melhor e debater um tema que vai afetar todos os brasileiros.

A Audiência Pública da reforma da Previdência foi promovida pela OAB, através da Comissão Especial de Seguridade Social, Subseção de Caçapava do Sul/Santana da Boa Vista, Escola Superior da Advocacia com apoio da Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul.


Foto: Reprodução


Foto: Reprodução

Farrapo






Topo