Caçapava do Sul

Festa do divino encerra com procissão, missa e almoço festivos

Por Osvaldo Carlos Dias
06/06/2019 16:07
 

Foto: Osvaldo Carlos Dias/Divulgação

Novenas e bingos beneficentes, nesta sexta-feira e no sábado, procissão e missa festiva na Igreja Matriz Nossa Senhora da Assunção e almoço no Salão Paroquial, no domingo, encerram as comemorações alusivas a Festa do Divino Espírito Santo em Caçapava do Sul.

A edição deste ano iniciou na sexta-feira, dia 31 de maio, com novenas onde diariamente a comunidade cristã lotou completamente as dependências da Igreja Matriz, para participar das celebrações religiosas que tiveram como pregadores sacerdotes locais e convidados especiais, numa emocionante demonstração de fé e devoção ao Divino Espírito Santo. Da mesma forma, também muito concorridos foram os jantares a cargo de entidades colaboradoras e os bingos beneficentes realizados nas dependências do Salão Paroquial da cidade.


A programação até o final da festa é a seguinte:

Sexta-feira – 19h 30min - Novena com o tema “O Espírito Santo na vida de nossas famílias”, tendo como celebrante o padre Rudinei Lasch, ex-pároco de Caçapava do Sul.  Após, lanche com pastéis oferecido pela Comissão de Festeiros 2019 e super bingo a cargo do senhor Auri Cantarelli, distribuindo carne de um novilho e arroz para os participantes do jogo. 

Sábado – 19h30min - Novena celebrada pelo padre caçapavano Matheus Venturini sob o tema “O Espírito Santo e as Santas Missões Populares”. Na sequência, café com pastel sob a responsabilidade da Comissão de Festeiros 2018 e bingo beneficente.

Domingo de Pentecostes – 09h30min – Procissão saindo da residência dos festeiros Antônio Celso e Maria Florina Ribeiro – Rua Silva Jardim, 846 – até a Igreja Matriz (em caso de mau tempo, no entorno da Igreja Matriz); 10h00min – Missa Festiva; saída do Cortejo com a Bandeira do Divino em direção ao Salão Paroquial ao som da Banda Municipal Dr. Cyro Carlos de Melo e participação do Grupo de Cavalhadas; Almoço Festivo com galeto e acompanhamentos oferecido pela Comissão de Festeiros 2019; e encerramento da Festa do Divino Espírito Santo 2019.


Foto: Osvaldo Carlos Dias/Divulgação


Foto: Osvaldo Carlos Dias/Divulgação


Por Osvaldo Carlos Dias

Farrapo




Topo