Turismo

Parque da Pedra do Segredo é tema de discussão na Tribuna Livre da Câmara

05/06/2019 10:59
 

A Tribuna Livre da Câmara de Vereadores foi utilizada pela atual administradora do Parque da Pedra do Segredo, Jackeline Moreira e o secretário-adjunto de Cultura e Turismo, Erni Rocha, na sessão realizada nesta terça-feira, 4. Eles falaram sobre as ações que vem sendo desenvolvidas no ponto turístico e na sequência, o assunto foi discutido pelos vereadores.

Jackeline está à frente da empresa Flor de Tuna, que assumiu a administração do Parque da Pedra do Segredo em janeiro deste ano, após a saída da empresa You Free Extreme, de Iuberê Dutra Machado. Ela salientou que melhorias vem sendo realizadas no Parque e está trabalhando em um novo projeto que é a mudança do nome atual para Parque Natural Municipal da Pedra do Segredo, com objetivo de tornar o local uma unidade de conservação.

Após a explanação, os vereadores Marco Vivian, Luis Fernando Torres - Boca, Caio Casanova, José Sidnei Menezes – Pirola, Zilmar Araújo - Mano, Paulo Pereira, Ricardo Rosso e Mariano Teixeira se manifestaram.

Marco Vivian e Pirola criticaram as condições das estradas que dão acesso aos pontos turísticos. Luis Fernando Torres lembrou dos projetos desenvolvidos anteriormente na Pedra do Segredo, como o desenvolvido pela Ong Ita. Também disse que não sabia sobre a atual administração do Parque.

Caio Casanova e Mano questionaram sobre o orçamento do turismo. Caio também citou como exemplo os diversos eventos na serra gaúcha, que atraem muitos recursos para aquela região. Ricardo Rosso e Mariano Teixeira destacaram a importância do tradicionalismo para atrair turistas e Paulo Pereira disse que os investimentos no turismo variaram conforme cada administração municipal. Também destacou que infelizmente são poucos recursos para investir na área.

Erni Rocha respondeu dizendo que a estimativa de recursos destinados para a Cultura e Turismo em Caçapava do Sul é de R$ 800 mil por ano. O valor é considerado baixo e limita os investimentos na área.

No final, o presidente da Câmara de Vereadores Silvio Tondo agradeceu a presença de Jackeline e Erni que trouxeram esclarecimentos sobre o trabalho realizado na Pedra do Segredo e disse que a Câmara está aberta ao diálogo e discussão de projetos.

Farrapo




Topo