Educação

Estudantes podem se inscrever no Sisu a partir desta terça-feira

Unipampa oferece 154 vagas em nove cursos presenciais, através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu)

Por farrapo.rs
04/06/2019 08:52
 

Começam hoje (4) as inscrições para a segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) deste ano. Ao todo, serão ofertadas 59.028 vagas em 76 instituições públicas de ensino em todo o país. As inscrições podem ser feitas até sexta-feira (7), na página do programa. 

Podem participar do Sisu os estudantes que fizeram prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2018 e obtiveram nota na redação acima de zero.

O resultado da chamada regular será divulgado no próximo dia 10. As matrículas devem ser realizadas de 12 a 17 de junho. Aqueles que não forem selecionados poderão participar da lista de espera de 11 a 17 de junho. A convocação desses estudantes ocorrerá após o dia 19 deste mês.

O candidato do Sisu pode solicitar até duas opções de vaga, especificando, em ordem de preferência, as suas opções em instituição de educação superior participante, com local de oferta, curso e turno, e a modalidade de concorrência.


Vagas na Unipampa


Foto: Arquivo/Farrapo
A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) está dando uma nova oportunidade para àqueles que têm interesse em cursar uma graduação. Neste semestre a instituição irá oferecer 154 vagas em nove cursos presenciais, através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2019/2. Em Caçapava do Sul são ofertadas 26 vagas para o curso de Geofísica. As inscrições iniciam no dia 04 e vão até o dia 07 de junho, e devem ser feitas no site do Sisu do Ministério da Educação (MEC).

Para participar é necessário ter feito o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). O processo seletivo será composto pela Chamada Regular Sisu e Lista de Espera. No Campus Bagé o processo seletivo está aberto para e Música. 

A Lista de Espera diz respeito ao processo de ingresso regido pelo Edital Sesu/MEC nº 29/2019, referente às vagas eventualmente remanescentes após a matrícula dos selecionados na Chamada Regular, destinado exclusivamente aos candidatos que manifestarem interesse em fazer parte dessa lista de espera gerada pelo sistema. Para constar na Lista de Espera, o candidato deverá, obrigatoriamente, confirmar, no site do Sisu, o interesse na vaga.

As inscrições acontecem de 04 a 07 de junho. O resultado da chamada regular deve sair no dia 10 de junho. O prazo para participar da Lista de Espera é de 11 a 17 de junho. De 12 a 17 de junho acontece o período de matrícula da chamada regular (os dias, horários e locais de atendimento serão definidos por cada instituição em seu edital próprio). A convocação dos candidatos em lista de espera pela instituição ocorre a partir de 19 de junho.

A Unipampa conta ainda com reserva de vagas, conforme a Lei nº 12.711 e a Portaria Normativa nº 18, de 11 de outubro de 2012,  e, além disso, tem uma política de ações afirmativas próprias. Para saber mais sobre a reserva de vagas, clique aqui.


Por farrapo.rs

Farrapo




Topo