Turismo

Curso de Turismo Rural em Caçapava do Sul começa nesta segunda-feira, 3

03/06/2019 09:49
 

Começa nesta segunda-feira, dia 3, o curso gratuito sobre Turismo Rural, em Caçapava do Sul. O curso é promovido pelo Rotary Clube Sentinela e a Eco Windows, em parceria com o Sindicato Rural e desenvolvido pelo Senar-RS.  De acordo com a organização, ainda há vagas e a inscrição pode ser feita no Sindicato Rural.

O objetivo é identificar e implantar negócios de turismo rural, ambientalmente corretos, aliados às habilidades e vocações do produtor e da sua família, com consequente diversificação e aumento de renda da propriedade rural.

É composto de quatro etapas, sendo que a primeira,  de Sensibilização, está marcada para o dia 3 de junho, no auditório do Sindicato Rural, às 14 horas. As aulas devem ocorrer de duas a três vezes por mês, durante todo o dia. Cada mês deverá ser abordado um módulo.

O público alvo envolve produtores e trabalhadores rurais que desejam utilizar a propriedade rural como exploração de técnicas atrativas que promovam lazer e entretenimento a visitantes, empresários do setor de turismo - restaurantes, hotéis, pousadas, entre outros.

A instrutora do Senar será Aline Moraes da Cunha, que é bacharel em Turismo. Entre os temas que serão abordados estão: tipos de turista, pontos positivos e negativos, assim como levantamento das potencialidades locais.


Os demais módulos são:


-Identificação e Seleção de Oportunidades de Negócio - 24h
-Planejamento e Implantação de Pousadas e Restaurantes Rurais - 24h
-A Acolhida no Meio Rural - 24h
-Roteiros, Trilhas e Caminhadas Ecológicas - 24h
-Implantação dos Pontos de Venda de Produtos Agroalimentares Típicos e de Artesanato - 24h
-Os Segredos da Boa Culinária Rural - 32 h
-O Serviço de Restaurantes Rurais - 24h
-Consolidação das Ações Desenvolvidas -16h

Para participar do curso o aluno deve ser alfabetizado e ter idade mínima de 18 anos.

Farrapo




Topo