Segurança Pública

Prefeitura e governo do Estado tratam sobre convênio para videomonitoramento

 

Foto: Divulgação/Prefeitura

O vice-Prefeito Luiz Guglielmin e o Secretário de Administração José Junior dos Santos Dias, estiveram na Secretaria de Segurança Pública do Estado nesta quarta-feira (22). O objetivo foi protocolar novamente a solicitação de pedido de urgência no Termo de Convênio para instalação das câmeras de videomonitoramento em Caçapava do Sul.

De acordo com Guglielmin, o Executivo desde o ano passado busca a instalação das Câmeras doadas por entidades e, juntamente com a Brigada Militar do Município, aguardam a assinatura do Termo necessário para colocar o projeto em execução. “Com a troca de Governo e Secretários, buscamos, novamente agilizar a assinatura do Termo para instalarmos as câmeras e garantir mais segurança aos nossos cidadãos”, disse.

A reunião com o Tenente Brasil, que recebeu os caçapavanos através do Deputado Estadual Matheus West, apresentou ainda detalhes do projeto, que tem cinco câmeras prontas para instalação (3 câmeras doadas pelo Rotary Club Caçapava, uma da CDL e outra do Sindicato Rural), além dos pontos estratétigos já definidos pela BM.

Os equipamentos que serão colocados nos pontos de fluxo de pessoas e de veículos que acessam o município, devem inibir incidentes como furtos, abigeatos e danos ao patrimônio público, além de colaborar para a ação da BM, já que na sede será instalada uma sala de monitoramento.

Comunicação da Prefeitura / Caçapava do Sul




Topo