Esporte

Atleta caçapavano faz avaliação e passa a ser monitorado pelo Grêmio

Por Eduardo Schneider
23/05/2019 11:10
 

Marcos Osório (4º da esq. para dir.) foi um dos seis selecionados pelo Grêmio (Foto: Arquivo Pessoal)

O caçapavano Marcos Osório, 12 anos e 1,75m, vem se destacando no futebol como zagueiro. No domingo, 19, ele participou de uma avaliação que envolveu 180 atletas em Agudo e foi um dos seis selecionados pelo Grêmio. A partir de agora, o atleta vai ser monitorado pelo tricolor nos próximos meses.

A avaliação foi realizada no Atlético Clube Avenida, que se tornou um núcleo de captação de atletas para as categorias de base do Grêmio. É no Avenida que Marcos está ganhando experiência no futebol de campo, através do Campeonato Gaúcho Sub 13.

A jornada de Marcos começou há dois anos quando entrou na Escola Bola na Rede. Recebeu orientação do professor Rafael Von Muhlen que o levou para disputar um amistoso em Santa Maria. A partir daí, surgiram convites para jogar em outros times e interesses de olheiros de clubes, até chegar no time de Agudo. “É um aluno exemplar, assíduo nos treinos, atento às explicações e concentrado nas atividades. Merece o sucesso que está tendo”, ressaltou Rafael.

Segundo Isabel Cristina, que é a mãe de Marcos, a rotina dele é puxada durante a semana com estudos, treinos e viagens. Ela conta que precisou deixar o emprego para poder levar o filho nos jogos e nas avaliações. “É um esforço, mas no que puder, vou apoiar um talento que é dele: jogar futebol”, salientou.


Por Eduardo Schneider

Farrapo




Topo