Polícia

ATUALIZADA: Suspeitos de assalto a lotérica em Santana da Boa Vista são detidos

Por Eduardo Schneider
04/05/2019 14:21
Atualizada às 21h12min.
 

Foto: Divulgação/BM

A Brigada Militar deteve os três suspeitos de terem assaltado uma lotérica em Santana da Boa Vista ontem, 3. Eles foram encontrados na localidade de Serrilhada, que fica no interior de Santana, por volta das 11h deste sábado, 4.

De acordo com a ocorrência policial, imediatamente após o crime de roubo a lotérica ontem, por volta das 10h15min, o efetivo da Brigada Militar iniciou o acompanhamento aos três suspeitos. Eles fugiram em uma caminhonete Mitsubishi L200 Triton de cor prata, em direção a Encruzilhada do Sul.

As buscas iniciaram pelo efetivo do 4º Pelotão de Polícia Montada – Santana da Boa Vista, com o emprego de quatro Policiais Militares e duas viaturas, sendo apoiados posteriormente com mais sete Policiais Militares e três viaturas do 3º Esquadrão de Polícia Montada – Caçapava do Sul.

Durante a fuga, os indivíduos capotaram o veículo, que se tratava de um veículo roubado em Pantano Grande. Depois, fugiram a pé pelo mato, levando o dinheiro e as armas utilizadas no roubo.

Consta na ocorrência que iniciou-se então um cerco ao mato, interrompido durante a noite e retomado hoje, após denúncia anônima pelo 190. Chegando ao local indicado, foram localizados no interior de um galpão em uma propriedade rural os três indivíduos com as roupas molhadas, armas e dinheiro em uma bolsa.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos maiores A.R.G.J., com antecedentes criminais e a I.M.C., também com antecedentes criminais. Um adolescente infrator foi apreendido na mesma operação.

Além do dinheiro recuperado, foram apreendidas duas armas, um revolver calibre .38 e também uma arma longa artesanal calibre .38.

Os presos juntamente com o adolescente infrator, e os objetos apreendidos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia de Caçapava do Sul, onde foram apresentados e o devido registro efetuado, bem como os Autos de Prisão em flagrante.

O preso A.R.G.J., tem 20 anos e é natural de Encruzilhada do Sul. Tem antecedentes criminais por entorpecentes – posse, entorpecentes – tráfico, roubo a estabelecimento comercial (3x), porte ilegal de arma de fogo (2x), dano qualificado e ameaça.

Já, I.M.C., tem 18 anos e é natural de Encruzilhada do Sul. Tem antecedentes por apropriação indébita, roubo a estabelecimento comercial com lesões, porte ilegal de arma de fogo, ameaça e furto mão grande.


Foto: Divulgação/BM


Foto: Divulgação/BM


Por Eduardo Schneider

Farrapo




Topo