Estado

Otomar Vivian recebe Medalha Tiradentes da Polícia Civil

30/04/2019 21:38
 

O secretário-chefe da Casa Civil, Otomar Vivian, foi agraciado na tarde desta terça-feira, dia 30, com a Medalha Tiradentes, maior honraria entregue pela Polícia Civil do RS. A honraria foi criada por decreto do Governo gaúcho em 1982 para distinguir pessoas ou entidades por serviços relevantes prestados à instituição. O nome da medalha refere-se ao mártir da independência e patrono das polícias civis e militares do Brasil. Tiradentes, baluarte de cidadão brasileiro e modelo de policial, inspira pelo seu profundo comprometimento com uma causa, hoje, convertida na segurança pública, através da Polícia Civil. 

O chefe da Casa Civil destacou a gratidão e o orgulho em receber a homenagem. “O trabalho realizado pela polícia gaúcha merece todo o nosso reconhecimento e o nosso respeito. São pessoas competentes e que atuam diariamente para garantir a segurança de todos os cidadãos e cidadãs”, acrescentou.

 O evento aconteceu no Auditório Delegado Cícero do Amaral Viana e contou com a presença do Vice-Governador, Ranolfo Vieira Júnior, da Chefe de Polícia, Delegada Nadine Tagliari Farias Anflor e do Subchefe de Polícia, Delegado Fábio Motta Lopes, além de diversas autoridades.

Os nomes dos agraciados foram aprovados pelo Conselho de Administração Superior da Polícia Civil.