Caçapava do Sul

Primeiro Encontro pela Mineração ocorre dia 4 de maio

Por farrapo.rs
23/04/2019 13:55
 

A Confraria dos Ex-Moradores e Amigos das Minas do Camaquã (CEMAMC) está promovendo o I Encontro pela Mineração, marcado para ocorrer no dia 4 de maio. O Encontro será realizado em frente ao Cine Rodeio, a partir das 18 horas.

A programação envolve música ao vivo, praça de alimentação, mateada, gincanas, entre outras atividades. A iniciativa não tem fins lucrativos e tem como objetivo a conscientização pela retomada da mineração no distrito.

São convidadas as comunidades de Minas do Camaquã, Caçapava do Sul, Santana da Boa Vista e a todos que compartilham os mesmos objetivos da Confraria de Ex-Moradores e Amigos das Minas do Camaquã.


Projeto Caçapava do Sul


Nomeado com o nome da cidade, o projeto Caçapava do Sul, da Nexa Resources (antiga Votorantim), consiste na extração de zinco, chumbo e Cobre. Consta no projeto que o depósito mineral de Minas do Camaquã possui 29 milhões de toneladas de minério.

Na etapa inicial, a companhia estima investir R$ 371 milhões no empreendimento. A previsão é de que sejam gerados cerca de 450 empregos na fase de operação. O sinal verde para a exploração depende de liberação da licença ambiental da Fepam.


Por farrapo.rs

Farrapo




Topo