Educação

Mais de mil pessoas participam de evento literário promovido pela Seduc e Secultur

15/04/2019 13:38
 

Foto: Divulgação/Secultur

A Secretaria de Educação juntamente com a Secretaria de Cultura e Turismo, através da Biblioteca Pública Municipal Domingos José de Almeida promoveram o encontro  artístico-literário  “Tecendo Palavras”. O evento aconteceu no salão do Instituto de Educação Augusta Maria de Lima Marques nos dias 4 e 5 de abril.

Além da comercialização de livros de baixo custo, foi oferecido ao público apresentações artísticas escolares, como grupo de violão e coral, contação de história e oficina literária para professores  e interessados. Segundo a Secultur, mais de mil pessoas, entre alunos e professores participaram do evento.

O encontro contou com a presença do renomado compositor e escritor de livros infantis, o poeta brincalhão Kalunga, que divertiu as crianças contando histórias e ministrou oficina para 30 professores da rede municipal e estadual de ensino.

Estiveram presentes também no evento as professoras Lucilene Porto e Silviane Delgado contando histórias e encantando as crianças.

O encontro artístico-literário Tecendo Palavras faz parte do calendário de eventos do município de Caçapava do Sul e ocorrerá anualmente no mês de abril.

Farrapo