Geral

Festeiros e Paróquia lançam a Festa do Divino em Caçapava do Sul

09/04/2019 11:56
 

Maior evento festivo da Igreja Católica local será aberto dia 20 (Foto: Lucilene Porto)

A Festa do Divino Espírito Santo de 2019 foi lançada durante a missa de Nossa Senhora Desatadora dos Nós, na Igreja Matriz de Caçapava do Sul na quinta-feira, 4.

Na oportunidade, os festeiros Antônio Celso e Florina Ribeiro, juntamente com outros integrantes da comissão, conduziram até o altar a Mãe de Jesus e as bandeiras que simbolizam a comemoração religiosa da Igreja Católica. A missa festiva foi celebrada pelo pároco Antônio Hermes e pelos padres Rudinei Lasch, que por mais de sete anos dirigiu a paróquia local, e Marcos Echner, atual vigário paroquial.

O registro da abertura do evento foi feito pelo casal festeiro, que enfatizou o desejo da realização de uma grande festa e o convite para que a comunidade apoie e colabore de forma efetiva para que os objetivos propostos sejam alcançados de forma exitosa.

A Festa do Divino deste ano será realizada na cidade no período de 31 de maio a 09 de junho. No interior do município, as comemorações ocorrem entre os dias 28 deste mês e 26 de maio. A cravação do mastro que marca a abertura dos festejos acontece no próximo dia 20. A programação a ser desenvolvida no período festivo está em fase de elaboração e será divulgada em breve.

Por Osvaldo Carlos Dias

Farrapo




Topo