Caçapava do Sul

Bombeiros e comunidade tentam resgatar cavalo caído em barranco no Bairro Floresta

05/04/2019 15:52
 

Desde quinta-feira, dia 04, os moradores do Bairro Floresta estão tentando junto com o Corpo de Bombeiros de Caçapava do Sul resgatar um cavalo que está caído em um barranco. O animal está machucado e não consegue levantar

Preocupados com o animal, os moradores do Bairro entraram em contato com a vereadora Márcia Gervásio na manhã desta sexta-feira, dia 05, que é também defensora da causa animal, para tentar localizar o proprietário do animal e providenciar ajuda de um médico veterinário que fará uma avaliação das condições do cavalo, que está caído em um barranco na rua Luiz Freitas Moraes.

O Corpo de Bombeiro retornou ao local junto com a vereadora e aguardará até o final do dia uma avaliação do médico veterinário para decidir o que fazer.

O proprietário foi localizado e a vereadora informou que tomará as medidas cabíveis sobre o caso e registrou um boletim de ocorrência.

No final, a parlamentar informou que desde o final de 2018  está trabalhando com sua assessoria e o setor jurídico do Poder Legislativo para apresentação de um Projeto de Lei que regulamente a posse responsável de animais de grande porte.

" A legislação que regulamenta a posse de animais de pequeno porte foi aprovada em 2014, faltando agora uma legislação para os animais de tração e grande porte", disse a vereadora.