Cidade

Caçapava do Sul ganhará Blindado do Comando Militar do Sul

Por Eduardo Schneider
28/03/2019 13:56
 

Blindado, modelo M-41, que será cedido ao município (Foto: Divulgação/Prefeitura)

Uma comitiva de Caçapava do Sul esteve no Comando Militar do Sul, em Porto Alegre, no dia 21 de março, para solicitar a cedência de um Blindado ao município. O pedido tem como intuito prestar uma homenagem aos soldados mortos em combate durante a Guerra da Tríplice Aliança e em alusão aos “Pracinhas”, que lutaram na 2ª Guerra Mundial.

O diretor da Rádio Caçapava, João Baltezan Ferreira liderou a comitiva que também foi representada pelo vice-prefeito Luiz Guglielmin; jornalista Euclides Torres; secretário de administração José Junior Dias e o funcionário público Joel Ribeiro. Eles foram recebidos pelo General Geraldo Antônio Miotto, Comandante do Comando Militar do Sul e pelos Coronéis: Mariano, Rondon e Rodrigues. Também participou do encontro, o presidente do Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Sul, Miguel Frederico do Espírito Santo.

Na ocasião foi aprovado o pedido de cedência de um Blindado. Será uma unidade, modelo M-41, que está atualmente em Santa Maria. O veículo deve ser transportado para Caçapava ainda neste ano, afirma Luiz Guglielmin.

O vice-prefeito disse que o Executivo Municipal, através das Secretarias de Planejamento e, Cultura e Turismo, fará um estudo para definir o local onde o Blindado será colocado: “Um dos locais cogitados é o entorno do Forte Dom Pedro II, por isso vamos marcar uma reunião com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – Iphan, para discutirmos essa possibilidade”.

Além da homenagem aos “Pracinhas” e aos soldados combatentes da Guerra da Tríplice Aliança, Guglielmin salientou que “o Blindado servirá como mais um atrativo turístico para a cidade”.


Comando Militar do Sul recebeu Comitiva Caçapavana, dia 21 de março (Foto: Divulgação/Prefeitura)


Por Eduardo Schneider

Farrapo






Topo