Turismo

Comunidade de Caçapava do Sul discute projeto de Geoparque

Por Assessoria de Imprensa da UFSM
22/03/2019 13:45
 

Foto: Divulgação

Aconteceu ontem (20), no auditório da Unipampa - campus Caçapava do Sul, reunião para tratar sobre o Geoparque – Caçapava do Sul.

O objetivo da reunião foi reforçar a proposta de criação de um Geoparque no município de Caçapava do Sul, ampliar os apoios e parceiros municipais e também viabilizar a construção de um centro interpretativo - pré-requisito obrigatório para a certificação da UNESCO.

Na ocasião, o professor André Borba, do departamento de geociências da UFSM, apresentou aos demais presentes à proposta geral do que é um geoparque, bem como uma proposta preliminar de um Centro Interpretativo – estão sendo feitas tratativas para que seja feita cessão de terreno do Clube Recreativo 1º de Maio, para implantação do centro.

O encontro contou com a presença de 30 pessoas, entre eles o Pró-Reitor de Extensão da UFSM, Flavi Ferreira Lisboa Filho; Pró-Reitora de Extensão da Unipampa, Nádia Bucco; Reitor da Unipampa, Marco Antônio Fontoura Hansen; Diretora do campus Caçapava do Sul, Aline Lopes Balladares; representante da Câmara de Vereadores do município,  Daniel Miranda; representantes da Prefeitura, João Timótheo Machado e Erni Santos Rocha; Presidente do Clube Recreativo 1º de Maio, Israel Oliveira, técnicos e docentes de diversas áreas de ambas IFES.

Ao final da reunião, o grupo se deslocou até o centro da cidade para conhecer o espaço do clube e as estruturas ainda existentes. A intenção é de que as paredes sejam mantidas e restauradas em razão do seu significativo valor arquitetônico. Até o dia 25 de março a UFSM está com chamada aberta para a apresentação de propostas de trabalho para os Geoparques.


Por Assessoria de Imprensa da UFSM

Farrapo




Topo