Geral - Carnaval

Mancha Verde vence em São Paulo e campeã do Rio será conhecida hoje

06/03/2019 09:50
 

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Em São Paulo, a Mancha Verde foi a escola de samba campeã do Carnaval. O resultado foi divulgado ontem (5). No Sambódromo do Anhembi, a Mancha Verde apresentou o enredo Oxalá, Salve a Princesa! A Saga de uma Guerreira Negra, que retratou a beleza e a riqueza da África, mostrando o tráfico negreiro, que trouxe milhões de pessoas escravizadas para o Brasil. A princesa homenageada foi Aqualtune, avó de Zumbi dos Palmares, herói da resistência negra brasileira.

Hoje, será a vez do Rio de Janeiro conhecer a escola campeã do Carnaval. Ao todo, 14 escolas de samba disputam o título do grupo especial. Nos dois dias de desfiles, ocorridos entre os dias 3 e 5 de março, as agremiações foram avaliadas por 36 jurados em nove quesitos. As notas já foram concedidas e entregues à Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), e a apuração começa às 16h30, na Praça da Apoteose.

Logo depois da apuração do grupo especial, começa a do Grupo de Acesso, que definirá a escola campeã, que desfilará no grupo especial em 2020.

Farrapo




Topo