Geral

Moradores e Prefeitura recuperam estradas no interior de Caçapava do Sul

Obras são realizadas na estrada entre o Santa Barbinha e o Cerrito

Por farrapo.rs
18/02/2019 13:48
 

Foto: Divulgação/Prefeitura
A Associação de Moradores do Santa Barbinha (entre Cerrito e Santa Barbinha) e alguns produtores rurais da localidade estão trabalhando em parceria com a Secretaria de Obras na recuperação das estradas da localidade.

De acordo com o Secretário-adjunto, Vitalino Rosa, as obras de recuperação das estradas do Santa barbinha, que estavam no relatório do Decreto de Situação de Emergência, e que ficaram em situação de difícil acesso após a chuvas de janeiro, tiveram início a semana passada e seguem nesta semana.

“Nós estamos fazendo um mutirão na localidade para arrumar as estradas. Estamos com uma patrola que foi terceirizada pela Prefeitura, além de um caminhão caçamba, carregadeira e patrola da Secretaria, além de maquinário equipe e mão de obra dos moradores da comunidade”, lembrou Vitalino.

O Secretário agradeceu a comunidade, que se ofereceu para ajudar ainda na construção das cabeceiras de boeiras (a Prefeitura dará o material), através do Presidente da Associação de Moradores, Ivori Ilha, e também aos produtores rurais Rogério Araujo e Marcelo Schaurich que escoam safra na região e emprestaram máquinas e cederam, ainda, operadores.

“Com nosso pouco maquinário e sem ajuda das máquinas terceirizadas e dos moradores, que foram parceiros e estão ajudando a recuperar mais rápido as estradas do interior, demoraríamos para atender com risco de atraso nas safras e transporte escolar”, agradeceu o Secretário.

O Secretário informou ainda que a equipe de obras está trabalhando também nas regiões do Passo do Cação, Enforcados e Rincão dos Niza nesta semana. “Após essas localidades, estão já no cronograma Passo do Ambu (próximo as Minas) e Minas do Camaquã.

Vitalino informou também que a equipe de patrolamento e Encascalhamento está trabalhando na Região do Forte do Pedro II, no Bairro Floresta. “Nós começamos hoje o mutirão para arrumar o bairro que deve ficar pronto em até três dias se o tempo colaborar. Depois seguimos para outra localidade”, completou Vitalino.


Por farrapo.rs

Comunicação da Prefeitura / Caçapava do Sul






Topo