Caçapava do Sul

Corte do Carnaval 2019 é escolhida e tem categorias Especiais

 

Foto: Heron Freitas/Prefeitura

A Corte do Carnaval 2019 de Caçapava do Sul foi escolhida na última sexta-feira (15) numa festa para lá de Especial promovida pela Prefeitura Municipal em parceria com as Escolas de Samba do município. Neste ano, a Corte ganhou ainda as Categorias Especial (com indicação da APAE) e Melhor Idade.

Os jurados, Andressa Lisboa (1ª Dama e Secretária-adjunta de Assistência Social), Jocelaine Luiz (Professora de Dança e Coreógrafa), Ketelyn Marques (representante do Concurso Estadual Mais Bela Negra do RS 2018), Leonidas Marques (ganhador do Concurso Mais Belo Negro do RS 2018) e Maiara Perceval (Princesa do Carnaval Municipal 2016), avalariam quesitos como Samba, Desenvolvimento, Simpatia e Beleza. O Salão de Beleza Sereia do Sol, mais uma vez foi parceiro do Município, e fez, gratuitamente, cabelo e maquiagem das candidatas.

O Prefeito Giovani Amestoy e o Assessor Superior, Stener Camargo, assistiram a Festa da Escolha, apresenta pelo Secretário de Cultura e Turismo, João Timótheo Machado, cuja renda da bilheteria e copa foi revertida para as Escolas de Samba do Município.


Conheça a Corte do Carnaval 2019

Nicolly Oliveira Ferraz, de 7 anos, eleita a Princesa pela segunda vez consecutiva, e Ana Luiza da Silva, eleita Rainha, também consecutivamente, foram reconduzidas aos postos de realezas em suas categorias.

Na categoria Juvenil, Maria Carolina dos Santos, da Escola Leões da Fiel, com 14 anos, foi eleita a Rainha. A Princesa é Vitória Leal, da Unidos da Vila Sul.

Jéssica Morais Vivian, de 17 anos, representando a Unidos da Vila Sul, foi eleita a Rainha da Categoria Adulto. A Princesa foi a candidata indicada pelo Bloco Balaka e Leões da Fiel, Jordana Arruda.

O Rei Momo 2019 é Osvaldo de Oliveira, que aos 60 anos, e muito carisma, será o anfitrião das festividades. Caçapavano vivendo em Porto Alegre, Osvaldo foi 2º colocado no Concurso de Rei Momo do Estado em 2018.

Manuela Rodrigues Brites, de 15 anos, deu show de simpatia e samba. A Representante do Bloko Balaka foi eleita a Rainha do Carnaval da categoria Especial e levantou a plateia na sua apresentação.

Os representantes da categoria Melhor Idade, Rei Momo e Rainha, não puderam participar da festa de Escolha, mas estarão presentes junto a Corte nos dias de Folia do Carnaval 2019 de Caçapava do Sul, que ocorrerá de 02 a 05 de março com desfiles, shows e praça de alimentação e lonão.

Comunicação da Prefeitura / Caçapava do Sul




Topo