Caçapava do Sul

Volta do estacionamento rotativo será discutida em audiência pública nesta quinta-feira, 29

Por Eduardo Schneider
27/11/2018 14:06
Atualizada dia 28, às 9h28min.
 

Foto: Arquivo/Farrapo

O estacionamento rotativo em Caçapava do Sul volta a ser tema de discussão em audiência pública nesta quinta-feira, 29. O objetivo é debater sobre a volta do sistema de cobrança na área azul ou cancelamento definitivo.

Segundo o diretor do Departamento de Trânsito do município, Adão Naldo Pereira, o contrato da Prefeitura com a Zona Azul Brasil, empresa responsável pelo rotativo, é de 10 anos. No entanto, o contrato foi suspenso até maio de 2019.

Diante desta situação, o diretor da empresa, Claudinei Barduque, deve vir ao município para participar da audiência. Conforme Adão Naldo, a Zona Azul Brasil tem interesse em seguir investindo em Caçapava, mas também é preciso ouvir a comunidade.

“Há uma parcela da população que é contra e outra parcela que é a favor da retomada do sistema de cobrança para estacionar no centro. Por isso, a audiência será um espaço para refletir e decidir se o rotativo volta ou não”, ressalta.

A discussão do tema seria realizada na Câmara de Vereadores foi transferida para o Instituto Municipal de Educação (antiga Urcamp). O horário também foi alterado para às 19 horas. Vai ser aberta ao público. Todos os participantes terão oportunidade de fazer questionamentos. Entre os assuntos que devem ser discutidos, caso a decisão seja a favor da retomada do rotativo, estão: o sistema (Parquímetro ou cobrança feita por funcionários da empresa), fiscalização e área de abrangência do estacionamento pago.

Devem participar da audiência: Setores da Prefeitura, prefeito, vereadores, entidades sindicais e de classe, comerciantes, empresários, lideranças locais e órgãos de segurança. 


Por Eduardo Schneider

Farrapo






Topo