Caçapava do Sul

Equipe de saneamento faz conserto e limpeza em diversos pontos

 

Foto: Prefeitura Municipal

A Secretaria de Município dos Transportes, Serviços Urbanos, Interior e Trânsito, através da sua Equipe de Saneamento Básico, realizou nos últimos três dias, diversos serviços no setor de higienização.

Na Av. Castelo Branco, conserto de 5 metros na tubulação de esgoto. Av. Cel. Coriolano Castro, esquina com a Av. Barão do Rio Branco, substituição de 12 metros da rede de esgoto, que estava obstruída pelas raízes das árvores do canteiro central da avenida.

Conserto na rede de esgoto na Av. Cel. Coriolano Castro, proximidades da Av. Pinheiro Machado. Reparo na tubulação de esgoto na rua Riachuelo, esquina com a rua Benjamin Contant. Rua Júlio de castilhos, próximo a rua Cel. Romão conserto na tubulação.

A equipe também fez limpeza de boca de lobo na Av. Nicolau Silveira Abraão. Rua Favorino dos Santos, proximidades da rua Arlindo Duarte, reparo na tubulação. Rua 11 de agosto substituição de 5 metros de rede de esgoto.

“Devido ao volume grande das chuvas, nesse início da Primavera, muitos problemas surgem. Quando chove muito as redes sobrecarregam e acontece os entupimentos, como consequência o retorno do esgoto”, disse o Coordenador da Equipe de saneamento Básico da Secretaria, Cléber Martins.

Ele destaca outro problema que está prejudicando as redes que são os despejos de detritos e lixos irregulares próximos as bocas de lobo.

“Em muitos casos, nossa equipe retirou sacolas plásticas com lixo doméstico e vários outros gêneros de lixo, causando rompimento e interrupções nas redes de esgoto. Pedimos que a população nos auxilie, evitando esse tipo de ação, pois além de prejudicar os demais moradores, trás gastos extras aos cofres públicos, recursos que poderia ser colocado em novas redes. Salienta Cléber Martins.

Comunicação da Prefeitura / Caçapava do Sul




Topo