CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS
  Geral - Arte marcial

Lutadora de Caçapava é campeã na Copa Prime de Jiu-Jitsu

Graciela Flores conquistou o 1º lugar na categoria faixa roxa, peso leve

Por farrapo.rs
01/10/2018 11:20
 

Lutadora de Jiu-Jitsu Graciela Flores (Foto: Divulgação)
A IX Etapa da Copa Prime de Jiu-Jitsu foi realizada neste domingo, dia 30, no Ginásio Esportivo Perinão, em Gramado. A competição é a mais tradicional na modalidade esportiva no sul do Brasil e já chegou a 25 edições.

Entre os participantes da IX etapa, estava à atleta de Caçapava do Sul Graciela Flores, da academia Brazuka Jiu-Jitsu. Ela conquistou o 1º lugar na categoria faixa roxa, peso leve.

“Tive uma luta bem dura. O nível é bem alto. Tem meninas que treinam todos os dias, mas com garra, consegui trazer o ouro para Caçapava do Sul”, comemorou.

O professor Amauri Santos é quem orienta o treinamento de Graciela, que pratica Jiu-Jitsu há 10 anos. Ela vem participando de competições há pelo menos seis anos, entre elas, a Copa Prime que é o Campeonato Gaúcho de Jiu-Jitsu.

“Em 2017, fiquei top ranking na minha categoria, que é faixa roxa peso leve. Por falta de apoio, não consigo competir em muitos campeonatos, mas quando consigo, sempre venho com pódio”.

A Copa Prime ainda terá mais duas etapas e ao final, sairá à classificação para o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu. Visando os próximos resultados, Graciela seguirá com o treinamento na academia Brazuka, com origem do Rio de Janeiro e que tem dois polos em Caçapava do Sul e outros em municípios do Rio Grande do Sul. 

Por Eduardo Schneider


Por farrapo.rs

Farrapo




Topo