Geral

Últimos dias de pesquisa do Mérito Empresarial e Profissional

Ao todo, 225 categorias estão sendo pesquisadas

Por Carol Petrin - Assessoria de Imprensa CDL
28/08/2018 11:23
 

Foto: Divulgação

A pesquisa do Mérito Empresarial e Profissional, promovido pela Câmara de Dirigente Lojistas de Caçapava do Sul, termina na sexta-feira, dia 31. De acordo com a CDL, já foram entrevistadas 1.122 pessoas.

O sistema de votação da pesquisa do Mérito Empresarial e Profissional é totalmente online. Segundo o presidente da CDL, Odacir Mariani, uma empresa foi responsável pelo desenvolvimento do aplicativo, conforme as regras da pesquisa. “Ou seja, o sistema permite apenas um voto por CPF, os pesquisadores não podem induzir nomes de empresas ou profissionais, portanto a votação do Mérito Empresarial e Profissional é basicamente os nomes mais lembrados do ano”, explica.

A cada questionário respondido, os votos vão para um banco de dados, que vai computando os resultados. Estes dados possuem uma monitoria constante, evitando assim, qualquer tipo de fraude. “As monitorias são feitas de acordo com o tempo que cada pesquisador leva para entrevistar uma pessoa, entre outros fatores que garantem o acompanhamento e o bom andamento da pesquisa. Quem monitora, tem acesso apenas ao relatório do banco de dados, horários de pesquisas e localização através do IP da internet”, explica.

Ao todo, 225 categorias estão sendo pesquisadas. Para não deixar o questionário extenso, o sistema conta com seis blocos de entrevista diferentes, ou seja, cada pessoa vota em torno de 37 categorias. “Foi uma maneira de deixar mais prático, pois muitas vezes as pessoas deixavam de responder o questionário por ser muito extenso. Os blocos de perguntas são aleatórios, quando o pesquisador coloca os dados do entrevistado entra um dos questionários para responder”.

Este ano acontece a 21ª edição do Mérito Empresarial e Profissional, há seis anos a pesquisa passou a ser feita de maneira eletrônica. Antes disso, os pesquisadores visitavam empresas e residências com formulários de papel, que eram preenchidos e posteriormente digitados para computar os votos. “A tecnologia veio favorecer e dinamizar a pesquisa”.

Encerrada a pesquisa com a população, os dados são impressos e a CDL dá início a divulgação dos nomes e empresas que se destacaram durante o ano.

A entrega da premiação do Mérito Empresarial e Profissional acontecerá no dia 10 de novembro, no Clube União Caçapavana. O tema da festa será: “Orgulho em ser Caçapavano” e a diretora da CDL está trabalhando nas escolha das atrações do evento, que em breve serão divulgadas.


Por Carol Petrin - Assessoria de Imprensa CDL

Farrapo