Geral

Curso "Cinco passos para o sucesso em vendas" é realizado em Caçapava

Por Carol Petrin – Assessoria de Imprensa CDL
27/08/2018 15:44
 

Foto: Divulgação

As noites de quinta e sexta-feira, 23 e 24 de agosto, foram de desenvolvimento de técnicas e aperfeiçoamento em vendas, através do curso “Cinco passos para o sucesso em vendas”, conduzido pela administradora de empresas e coach, Simone Paim. A proposta foi uma parceria entre Câmara de Dirigentes Lojistas e Intelligence Desenvolvivmento Organizacional.

O curso contou com 25 participantes, dos mais variados segmentos do comércio de Caçapava do Sul. De acordo com Simone Paim, os cinco passos são: apresentação, pesquisa, hora do show, venda e fidelização. Partindo de alguns princípios como o atendimento humanizado e a busca pelo conhecimento dos produtos comercializados, a administradora de empresas destaca: “É importante que o pessoal que trabalha no comércio atenda como gostaria de ser atendido”.

Pamela Jandrine, que trabalha no ramo farmacêutico comentou que a importância de conhecer o cliente foi um dos assuntos que mais chamou sua atenção durante o curso. “Já tive a oportunidade de começar a aplicar as técnicas que aprendemos e os resultados foram positivos”.

As histórias de sucesso, como de Walt Disney e Wizard, foi um tema que entusiasmou Daniela Dutra, que trabalha no ramo de confecções. “O curso foi muito proveitoso e interessante, apresentou histórias inspiradoras, como a de Walt Disney”.

Para Deiver Barbosa Dias, a metodologia utilizada por Simone Paim tornou o tema mais cativante. “Já fiz outros cursos promovidos pela CDL, e em cada um podemos aprender algo diferente para aprimorar as vendas. Já comecei a apresentar para os meus clientes o complemento, apresentando itens que ele também venha a precisar junto com o produto que está adquirindo e deu certo”.

Durante as duas noites de curso, os participantes também tiveram a oportunidade de desenvolver atividades de autoconhecimento, trocar experiências e buscar soluções para problemas corriqueiros do comércio.


Foto: Divulgação


Por Carol Petrin – Assessoria de Imprensa CDL

Farrapo






Topo