Educação

Protocolo de intenções é discutido entre Unipampa e CPRM

Reunião abordou construção de Litoteca, Geoparque e Centro de Referência em Geociências

16/08/2018 14:35
 

Foto: Reprodução/Unipampa

O protocolo de intenções que visa ações conjuntas entre Unipampa e CPRM foi o tema de discussão entre o reitor da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), professor Marco Antonio Fontoura Hansen e o superintendente Regional do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), engenheiro Fernando H. kohlman Schwanke. O protocolo visa à construção da Litoteca, da Sede do Geoparque Guaritas Minas do Camaquã e do Centro de Referência em Geociências.

A reunião ocorreu no dia 8 de agosto, na sede regional da CPRM e contou com a participação da diretora do Campus, professora Aline Balladares, do pró-reitor adjunto de Planejamento, Desenvolvimento e Avaliação, professor José Waldomiro Jimenez Rojas, do coordenador de Infraestrutura da Proplan, engenheiro Carlos Cardoso Costa e Silva, além da Gerente de Infraestrutura Geocientífica da CPRM, geóloga Ana Cláudia Viero.

Segundo o reitor, as reuniões anteriores resultaram na oportunidade de estágios para alunos da Unipampa na CPRM. Disse ainda, que o resultado dos esforços conjuntos, a partir do protocolo de intenções, deverá proporcionar mais oportunidades aos estudantes. A parceria irá proporcionar compartilhamento de espaços e ações com a CPRM.

A primeira etapa da parceria será de ajustes imediatos no Protocolo de Intenções, seguido pela elaboração de projetos e plantas com a equipe da Proplan e CPRM. Após esta etapa as instituições realizarão busca conjunta de recursos.

Farrapo




Topo