Geral

Programa Aprendiz Legal 2018 é apresentado em Caçapava do Sul

Por CIEE-Caçapava do Sul
14/08/2018 11:28
 

Foto: Divulgação

O CIEE Caçapava do Sul e o Conselho Regional de Contabilidade (CRC), em parceria com a Associação Comercial e Industrial (ACIC) e Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Programa PETI, realizaram um evento, onde foi apresentado o Programa Aprendiz Legal de forma detalhada, com o objetivo de dirimir eventuais dúvidas. O programa foi apresentado no dia 8 de agosto.

No evento, estavam presentes o Prefeito, Giovani Amestoy; a Secretária da Assistência Social, Zoé Assunção Silveira e seu adjunto Olcindo Soares, também presidente do CMAS; o Presidente da ACIC, Roberto Zamberlan; o Presidente e a Conselheira do COMDICA, Camillo Severo e Lígia Oliveira, o Delegado do CRC, Joelton Nunes e a Assistente Social e Coordenadora do Programa PETI, Daniela Mota.

Representando a EMATER, Julie Vivian, e representando o Instituto Estad. De Educação Dinarte Ribeiro, a Profª. Diane Teixeira.

O Prefeito saudou o CIEE, por sua preocupação com o desenvolvimento de programas de capacitação e promoção do desenvolvimento social, agradeceu a longa parceria com a Prefeitura na inserção dos jovens ao Mercado de Trabalho.

O público-alvo foi direcionado aos RHs de empresas, Empresários e Contadores. Houve uma excelente interação entre os presentes, com demonstração de elogios pela iniciativa do CIEE em detalhar o Programa aprendiz Legal, aspectos legais, e a flexibilidade nas contratações. Jovens que já tiveram oportunidade no Programa e que atualmente estão efetivados nas empresas e até mesmo investiram em negócio próprio, relataram que a aprendizagem foi um divisor de águas em suas vidas, despertando-os para a visão de futuro; da mesma forma tivemos feedback das empresas contratantes, que demonstraram ótima aceitabilidade do Programa.

Ao final os presentes confraternizaram com um Coffe Break.


Por CIEE-Caçapava do Sul

Farrapo






Topo