Geral

OAB de Caçapava participa de celebração pelo dia da advocacia

13/08/2018 13:42
 

Foto: Divulgação

No sábado, dia 11, a OAB de Caçapava do Sul esteve representada na comemoração pelo dia da advocacia, em Porto Alegre. O presidente da OAB do município, Antonio Almeida Filho foi um dos integrantes da comitiva caçapavana que participou do show da banda Skank, no Pepsi On Stage, promovido pelo Sistema OAB em homenagem aos advogados. Cerca de três mil advogados compareceram ao show, acompanhados de amigos e familiares.

A abertura contou com toda a diretoria da OAB/RS e CAA/RS no palco para dar as boas-vindas. O presidente da Ordem gaúcha, Ricardo Breier, parabenizou aos advogados gaúchos, enaltecendo a importância de presentear a advocacia com uma comemoração a altura do trabalho incansável que todos fazem durante o ano.

Para o dirigente da seccional, o merecimento de um show especial se dá pela importância da missão dos advogados e seu empenho no exercício da profissão. “A advocacia trabalha incansavelmente, por isso, decidimos proporcionar uma atividade de lazer. Obrigado pelo trabalho de todos vocês que trabalham pela concretização dos direitos da cidadania”, reiterou Breier.

O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, afirmou que advocacia unida é advocacia fortalecida: “Estou emocionado em ver como é bom ter os advogados gaúchos reunidos para celebrar”, ressaltou.

A presidente da CAA/RS, Rosane Ramos, também parabenizou aos advogados e destacou: “a missão da Caixa é cuidar de todos vocês. Vamos comemorar e confraternizar todos juntos”, disse.

Na ocasião, foram transmitidos os vídeos da campanha Vote Consciente, principal missão social da OAB neste ano.


Advocacia reunida em uma festa inesquecível

Após os discursos, a banda mineira foi recebida com extrema empolgação pelo público. Clássicos da banda como Vamos fugir, Sutilmente e Vou Deixar embalaram a felicidade e a diversão de quem assistia.

A celebração marca os 191 anos que foram instalados os primeiros cursos de Direito no País. O dia 11 de agosto para a advocacia brasileira é um momento a ser celebrado.

O advogado Sérgio Siqueira, advogado há seis anos, destacou que o evento é uma grande celebração. “Essa é uma ótima maneira de confraternizar com colegas de todo o Estado. Acho importante que a advocacia se reúna, pois a OAB congrega e luta por toda a classe, por todos nós, e agora nos dá a oportunidade de rever grandes amigos, de forma que continuemos cada vez mais coesos e unidos”.

O presidente da subseção de Rio Grande, Everton Mattos, ressaltou a alegria de estar presente no show. “O mês da advocacia, como um todo, tem sido maravilhoso para todos nós. É muito bom poder aproveitar do que a Ordem e a Caixa nos oferece”, disse. “Viemos em uma grande caravana, cerca de 40 pessoas, sorteamos ingressos, para fortalecer a confraternização entre os colegas”, pontuou.

Laura Siqueira, advogada há vinte e cinco anos, disse que “o advogado precisa muito desses momentos, pois vivemos em cima de livros e temos uma rotina extenuante. Temos muita responsabilidade. Esse momento é para descontrair, com família e amigos. Eu vim com a minha filha, estudante de direito”, declarou.

A advogada Márcia Andreolio destacou o potencial do evento para que todos pudessem ter um momento de lazer. “Afinal, precisamos abstrair, sair da rotina, buscar energia para que possamos trabalhar mais forte. A vida também é isso: diversão e estar com amigos. Precisamos aproveitar!”

Com informações da OAB/RS


Foto: Lucas Pfeuffer/OAB-RS

Farrapo






Topo