Marcelo Freitas deixa a Secretaria de Agropecuária e Pedro Gaspar assume a pasta interinamente (Foto: Reprodução
A Prefeitura de Caçapava do Sul anunciou mudanças no governo na tarde desta terça-feira, dia 10. Marcelo Freitas, que era secretário de Agropecuária, Indústria e Comércio, deixou o cargo. Conforme o anúncio, Marcelo justificou a saída alegando que vai tocar projetos pessoais.
Quem assume a pasta interinamente é o ex-vereador Pedro Gaspar, que estava como secretário-adjunto da Agropecuária. Gaspar foi o vereador que mais tempo ficou em serviço no município de Caçapava do Sul (28 anos ininterruptos).
A outra mudança é na Secretaria de Assistência Social. Alcindo Martins Soares (Cindinho) aceitou assumir como adjundo a pasta que tem a frente à Secretária Zoé Silveira. Cindinho ocupava o cargo de presidente do Conselho Municipal de Assistência Social há mais de cinco anos.
Com 62 anos e natural de Caçapava do Sul, Cindinho é médico veterinário formado pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Durante anos foi servidor do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) e, atualmente vem atuando como voluntário da secretaria.
De acordo com o anúncio publicado pela Prefeitura, devido ao seu prestígio e trabalho, Cindinho foi convidado na última semana pelo prefeito Giovani Amestoy para assumir o cargo de adjunto, ao qual aceitou e disse estar pronto para colaborar ainda mais com o município:
“Fico feliz em poder integrar um time de nomes fortes e que vem atuando para o desenvolvimento de Caçapava do Sul”, disse o novo adjunto.
Além de Cindinho, a administração municipal anunciou Higor Casanova para integrar o time de governo. Conforme o anúncio, ele aceitou o convite para a chefia de gabinete do Prefeito e deve começar na próxima semana.
Alcindo Martins Soares, conhecido como Cindinho, assume como secretário adjunto da Assistência Social (Foto: Divulgação/Prefeitura)
- Veja os resultados da pesquisa Datafolha para presidente da república
- Bolsonaro precisará de cirurgia para reconstruir trânsito intestinal
- Os presidenciáveis já gastaram 130 milhões de reais na campanha eleitoral
- Prefeito dialoga com Schirmer sobre mais segurança para Caçapava
- Presidente eleito terá à disposição 24,6 mil cargos para indicação pelo governo
2019-02-11 09:08:22
Prefeito recebe convite para participar do Fórum Mundial da Água
2019-02-03 13:53:53
Governo federal quer economizar R$ 209 milhões com corte de Cargos Comissionados
2019-02-03 13:38:46
Saiba mais sobre os presidentes: Rodrigo Maia, da Câmara e Davi Alcolumbre, do Senado
2019-01-31 21:09:40
Bageense Luis Augusto Lara é o novo Presidente da Assembleia Legislativa do RS