CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS
  Caçapava do Sul

Mais de 40 mil balões são soltos no Forte em evento pela paz

Por Eduardo Schneider
14/05/2018 18:52
 

Uma imagem marcou a segunda-feira, dia 14, em Caçapava do Sul. Mais de 40 mil balões foram soltos no Forte Dom Pedro II. A ação simbolizou a vida de cada cidadão de Caçapava e fez parte do Retiro Espiritual, evento que é promovido pelo Ministério Apostólico Reconquistar Casas de Oração (MARCO) - Fazenda Reconquistar.

O Retiro Espiritual começou por volta das 18 horas. Além do pôr do sol no Forte, o público presente assistiu a apresentação do Grupo Brasa Viva.
No local foi montado uma estrutura com lonão, praça de alimentação, ervateira e banheiros químicos. O evento conta ainda com os serviços da ambulância da Funerária do Forte.

Bandas locais e a Banda Gospel Opus Dei também devem subir ao palco nesta noite.
Conforme os organizadores, o casal Daniel e Eliane Duarte, a intenção do evento é reconquistar Caçapava do Sul, em um sentido de paz, fé e esperança: “No novo testamento, livro de Matheus, diz que somos luz do mundo. Não se pode esconder a cidade sob o monte”.

Na ocasião, também é comemorado os 70 anos de Israel como nação. “É uma terra que nasceu em 29 de novembro de 1947, constituída em Assembleia na Palestina, com voto de minerva de Oswaldo Aranha. Ele, inclusive, passou por Caçapava em 1926 em uma batalha armada, ficando ferido. No nosso entendimento, conforme promessa da Bíblia, ‘Aqueles que abençoarem os pequeninos do Senhor, serão abençoados’”, destaca Daniel.

Confira no vídeo o momento em que foram soltos os balões simbolizando cada cidadão de Caçapava do Sul.


Por Eduardo Schneider

Farrapo