Segurança Pública

Preso foge do Presídio Estadual de Caçapava

17/08/2012 19:43
 

Homem pula o muro do Presídio Estadual na rua Silva Jardim(Foto:Marcelo Marques/farrapo.rs)

Na tarde desta sexta-feira, dia 17, por volta das 16h30min, aconteceu a segunda fuga do Presídio Estadual de Caçapava do Sul neste ano. A primeira foi registrada no dia 07 de junho.

Desta vez, foi José Lindomar Alves da Cruz, 36 anos, que cumpria prisão preventiva por tráfico de drogas, foi quem pulou o muro de cinco metros de altura da casa de detenção localizada na rua Silva Jardim. Lindomar foi preso pela Polícia Civil no dia 05 de julho na BR 392 com cocaína, crack e maconha.

Segundo o Administrador, Dionísio Rodrigues, o fato ocorreu quando os presos estavam no pátio no horário de sol. 

– A ação foi rápida, a guarda do Presídio ainda deu três disparos de espingarda calibre 12, mas o detento conseguiu saltar para o outro lado e correu pela rua Tiradentes – contou Rodrigues.

Logo em seguida integrantes da Brigada Militar e Polícia Civil iniciaram as buscas nas redondezas, porém até às 19h o preso não tinha sido capturado.

De acordo com Rodrigues, o fato foi registrado na Delegacia de Polícia e comunicado ao Poder Judiciário e a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe). Ele informou ainda, que está aguardando da Susepe o envio de material para reforçar a segurança no pátio do Presídio.

ATUALIZAÇÃO - 10h45min - 18/08/2012
O diretor do Presídio Estadual de Caçapava do Sul, Dionísio Rodrigues informou que o detento retornou ao estabelecimento às 2h30min deste sábado, dia 18, sem comentar o assunto.

– Agora será instaurado Procedimento Administrativo para analisar a fuga de José Lindomar Alves da Cruz. O caso será enviado ao Judiciário que poderá aplicar sanções disciplinares ao detento – disse Rodrigues.

Por Marcelo Marques
jornalismo@farrapo.com.br

Farrapo






Topo