Educação

Unipampa deve quitar pagamento de bolsas permanência até sexta-feira, 9

Dezenas de estudantes ficaram dois meses sem receber a bolsa e relataram dificuldades para pagar contas

Por Eduardo Schneider
08/02/2018 09:37
Atualizada às 10h48min.
 

Foto: Arquivo/Farrapo

Cerca de 50 estudantes da Unipampa de Caçapava do Sul, que dependem de auxílio financeiro da instituição, estão passando dificuldades. É que o auxílio do Plano de Permanência está atrasado há dois meses.

Segundo um acadêmico, vários universitários tiveram as contas de energia elétrica, água e internet cortadas, por não terem como pagar. Além disso, há casos de alunos com aluguel atrasado e com ordem de despejo.

Segundo a diretora da Unipampa de Caçapava, Aline Balladares, os pagamentos já estão sendo feitos. O atraso aconteceu justamente porque o governo não havia repassado nenhuma verba para a Universidade desde o início do ano.

No final da tarde de quarta-feira, 7, a Unipampa publicou uma nota no site da instituição anunciando que recebeu verbas e que fará o repasse aos alunos em até dois dias úteis, ou seja, até sexta-feira, 9.



Confira abaixo o comunicado ou clique aqui.

Comunicado – Pagamento dos auxílios do Plano de Permanência

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários informa à comunidade acadêmica que a Unipampa recebeu o repasse dos recursos financeiros necessários para efetuar o pagamento dos auxílios referente à janeiro e fevereiro. A previsão é que em até dois dias úteis os auxílios estejam disponíveis aos beneficiários.


Por Eduardo Schneider

Farrapo




Topo