Caçapava do Sul

Secretaria de Obras realiza manutenção nas estradas do interior e na cidade

 

A Secretaria de Obras divulgou relatório quinzenal dos trabalhos que estão sendo feitos na cidade e no interior. De acordo com o documento mais de 170 atendimentos foram realizados nos últimos 15 dias do mês de outubro.

No interior do município, a equipe da Prefeitura está fazendo a manutenção das estradas do Passo Feio, Coxilha do Lobato até a Capela Nossa Senhora da Salete. A estrada da Coxilha da Árvore, Capela Nossa Senhora da Saúde até a RS 357 e a estrada dos Correios no Seival em direção a estrado Carajá/Boa Vista também estão recebendo reparos.

A equipe responsável pela limpeza da cidade nos últimos dias realizou o trabalho na Rua 15 de Novembro, 7 de Setembro, Benjamin Constant e Barão de Caçapava.

A Secretaria de Obras, nos últimos dias tem dado atenção também a iluminação pública nos bairros e vilas. Na Vila Henriques e no bairro Cidade Jardim os postes receberam lâmpadas novas. Nos próximos dias a equipe da Prefeitura deve realizar atendimento em outros pontos da cidade.

O Departamento de Trânsito também está realizando manutenção e pintura das placas e do meio fio.

Conforme o secretário de Obras Paulo Henriques, durante o mês de novembro a equipe da Secretaria seguirá realizando a manutenção das ruas em bairros e vilas do município bem como das estradas do interior.

“Estamos cientes dos problemas que as pessoas estão enfrentando para transitar nas ruas e nas estradas. As fortes chuvas que aconteceram nos últimos dias tem prejudicado o trabalho da equipe da Secretaria. Mas dentro do possível estamos conseguindo realizar a manutenção e o conserto destas vias” – disse o secretário Paulo Henriques.

 

Reparos no bairro Floresta

Foto: Prefeitura de Caçapava do Sul
Nesta quinta-feira, 9, os setores de Saneamento Básico e Limpeza Urbana da Secretaria de Obras estão realizando manutenção na cidade.

A equipe está desobstruindo um boeiro de esgoto na Rua dos Parreirais, atrás do Abrigo Bem Me Quer. De acordo com moradores, há mais de cinco anos a rede não recebia manutenção.

Segundo a equipe de Saneamento Básico da Secretaria de Obras, o cano de esgoto estava obstruído por outro cano, de tamanho menor, enrolado em um pedaço de roupa.

“Abrimos a tubulação e encontramos o cano enrolado em uma roupa impedindo a passagem do esgoto. Pedimos que as pessoas tenham mais cuidado com o depósito de lixo em local indevido”, relatou Cléber, chefe da equipe.

A equipe também irá fazer a limpeza no Forte Dom Pedro II e na praça Vó Dilma.

Comunicação da Prefeitura / Caçapava do Sul