PROMOÇÕES IMBATÍVEIS - CLIQUE AQUI E CONFIRA
  Cidade - Segurança

Lei que regulamenta o uso de câmeras nas instituições financeiras é sancionada

Por Assessoria de Imprensa Câmara de Vereadores
13/09/2017 10:24
 

Projeto da vereadora foi aprovado na Câmara e sancionado pelo prefeito Giovani Amestoy

O projeto de lei da vereadora Jussarete Vargas (PP) que torna obrigatória a instalação de câmeras de segurança nas instituições financeiras, nos locais onde há caixa eletrônico ou prestação de serviço de depósito e saques bancários, foi sancionado pelo Executivo.

O projeto estabelece que as instituições - bancos oficiais ou privados, sociedades de crédito, associações de poupança, postos de atendimento, subagências e seções - serão obrigadas a instalar dispositivos de segurança em suas agências e postos de serviços.

Os estabelecimentos deverão ter sistema de monitoramento e gravação eletrônica de imagens, interligado com central de controle fora do local monitorado, câmeras com sensores capazes de captar imagens diurnas e noturnas com resolução capaz de identificar os indivíduos filmados.

Essas câmeras devem ser instaladas em todos os acessos destinados ao público, na sala de terminais de auto-atendimento, no próprio terminal, nas áreas onde houver movimentação e ainda nas calçadas externas e áreas de estacionamento.

Fica determinado que o estabelecimento que infringir qualquer item da lei ficará sujeito à advertência com o prazo de 30 dias para regularização, multa diária se descumprir a notificação e em último caso a interdição do local, se caso persistir a infração.

Segundo a vereadora, a instalação dos equipamentos de monitoramento é necessária porque algumas agências bancárias de nosso município não possuem mais esses dispositivos e estão fechando mais cedo, o que traz transtornos aos clientes.


Por Assessoria de Imprensa Câmara de Vereadores

Imprensa da Câmara / Caçapava do Sul