Educação

Colégios técnicos da UFSM abrem inscrições com mais de 800 vagas

Oportunidades são para quem tem ensino fundamental ou médio completo

Por farrapo.rs
12/09/2017 09:32
 

Começaram dia 11 de setembro as inscrições para o Colégio Politécnico da Universidade Federal de Santa Maria e do Colégio Técnico Industrial de Santa Maria. Ao todo, são duas seleções, com 839 vagas. As oportunidades são para quem até o final deste ano, tiver o ensino fundamental ou médio completo.

As inscrições devem ser feitas até o dia 7 de novembro, no site da Coperves. A taxa, nos dois concursos, é de R$ 50. A seleção será no dia 3 de dezembro. No turno da manhã, serão aplicadas as provas para quem vai tentar o ensino médio ou técnico integrado ao médio. À tarde, a avaliação será para quem quiser tentar o ensino técnico subsequente.

Para quem já tem ou conclui o ensino médio até o final deste ano, o edital e o manual do candidato está disponível no site da Coperves. São 505 vagas no Politécnico, para os cursos técnicos de administração, agropecuária, alimentos, contabilidade, farmácia, geoprocessamento, informática, meio ambiente, paisagismo, secretariado e zootecnia. No CTISM, são 224 vagas para os técnicos de automação industrial, eletromecânica, eletrônica, eletrotécnica, segurança do trabalho e soldagem.

Já para quem conclui o ensino fundamental, são 35 vagas no ensino médio do Politécnico. No CTISM, são 75 vagas para ensino médio integrado ao técnico, tendo a escolha entre eletrotécnico, informática para internet e mecânica. O edital para esta seleção também está no site da Coperves.

Fonte: Rádio Gaúcha


Por farrapo.rs

Farrapo