Polícia

Homem teria sido preso por engano e fica uma hora no presídio

02/08/2012 18:25
 

Homem ficou detido por uma hora no Presídio de Caçapava (Foto:Arquivo/farrapo.rs)

Um Oficial de Justiça, acompanhado por três policiais militares, cumpriram mandado de prisão na tarde desta quinta-feira, dia 2, por volta das 12h50min, no centro de Caçapava do Sul. Eles prenderam um homem de 53 anos.  Porém, o homem teria sido preso por engano. Depois de liberado do Presídio Estadual registrou ocorrência na Delegacia de Polícia.

Segundo o registro policial, o homem afirma que estava trabalhando, quando teria chegado um Oficial de Justiça e os brigadianos. O oficial teria perguntado se “fulano” estava e a resposta das pessoas foi de que nenhum “fulano” trabalhava no local.

Ainda conforme a ocorrência, logo depois lhe disseram que havia um mandado de prisão contra ele e que seria levado ao Presídio. O homem questionou o motivo, mas não teria sido informado pelas autoridades. Chegando à penitenciaria o homem foi revistado, teve que tirar toda a roupa que vestia e em seguida colocado em uma cela com mais dois detentos.

Após uma hora na cadeia, o homem recebeu a informação que tinha sido preso por engano e foi liberado, sendo levado novamente ao local de trabalho pelo Oficial de Justiça, declarou à Polícia Civil.

Por Marcelo Marques
jornalismo@farrapo.com.br

Farrapo




Topo