Segurança Pública

Construção de presídio em Caçapava deve ser pauta em visita de Schirmer

Por Eduardo Schneider
16/06/2017 14:41
 

Secretário Cezar Schirmer (Foto: Thanise Melo/Secretaria da Segurança Pública-RS)

A visita de Cezar Schirmer a Caçapava do Sul será realizada no dia 07 de julho. O secretário de Segurança Pública do Estado irá se reunir com o prefeito Giovani Amestoy.

A construção de um presídio em Caçapava deve ser um dos assuntos discutidos na reunião. O presídio seria construído em uma área afastada da zona urbana e iria contribuir para trazer mais policiais ao município.

O aumento do efetivo da Brigada Militar e Corpo de Bombeiros de Caçapava também deve estar na pauta, que envolve incentivos para PM’s retornarem a ativa e concurso público, anunciado pelo governador José Ivo Sartori. Recentemente, Sartori prometeu que nenhum município do interior ficará descoberto nesse processo.

No início da semana, a mídia estadual repercutiu as medidas para o sistema penitenciário gaúcho, anunciadas pelo governo. Trata-se de construções de três presídios no Rio Grande do Sul e um centro de triagem em Porto Alegre. Ao todo, serão 924 novas vagas em penitenciárias.

Charqueadas, Viamão e Alegrete são as cidades onde serão construídos os presídios. Os investimentos do Estado e do governo federal para estas obras são estimados em R$ 85,4 milhões. 


Por Eduardo Schneider

Farrapo




Topo