Segurança Pública

Câmeras de longo alcance serão instaladas em Caçapava do Sul

Quatro câmeras speed dome serão instaladas em pontos estratégicos da cidade

Por Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
06/06/2017 17:04
 

Empresários, representantes de entidades e Amigos da Brigada Militar se reuniram com o prefeito (Foto: Prefeitura de Caçapava do Sul)

O prefeito Giovani Amestoy se reuniu com grupo de empresários, entidades e “Amigos da Brigada Militar”, nesta terça-feira, 6, para discutir a instalação das Câmeras de Segurança no município.

Ao todo, quatro câmeras speed dome, com longo alcance de segurança e giro de 360º, já foram garantidas pelo grupo e devem ser instaladas em pontos estratégicos apresentados pelos estudos da Brigada Militar.

“A nossa equipe fez um mapeamento dos principais pontos em que devem ser instaladas as câmeras e pretendemos, ainda, criar uma sala de monitoramento, num futuro próximo”, disse o capitão da BM, Luiz Mário Kristosch dos Santos, que prefere não revelar os pontos de instalação dos equipamentos.

Segundo ele, com a instalação de oito equipamentos, nos principais pontos de fluxo de pessoas e de veículos que acessam o município, a redução de incidentes como furtos, abigeatos e vandalismos devem reduzir significativamente.

O grupo de apoio busca ainda parcerias para a compra de mais quatro equipamentos. A Prefeitura será responsável pelos postes de instalação das câmeras e manutenção e o Provedor Farrapo (que já doou quatro câmeras de monitoramento instaladas no centro) vai disponibilizar gratuitamente a instalação dos novos equipamentos.

CDL, Sindicato Rural, Rotary Clube, BM foram algumas entidades que marcaram presença na reunião.


Por Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Farrapo




Topo