Segurança Pública

Jovem é preso após cometer furto em loja

03/07/2012 16:50
 

Silva está detido no Presídio Estadual de Caçapava do Sul (Foto:Marcelo Marques/farrapo.rs)

Um jovem de 20 anos foi preso no sábado, dia 30. Ele é acusado de ter cometido furto em uma loja localizada na avenida Pinheiro Machado em Caçapava do Sul.

Conforme o registro na Delegacia de Polícia, um policial militar passava pela avenida em motocicleta da BM quando avistou o jovem caminhando com uma bolsa feminina. Como era conhecido pela prática de furtos, o brigadiano resolveu abordá-lo.

Na abordagem, foi localizada no interior da bolsa uma blusa e uma jaqueta jeans. Perguntado sobre a origem dos produtos, o rapaz teria admitido ao Policial Militar que teria praticado o furto em uma loja de confecções instalada na avenida.

O PM então deu voz de prisão à Leanderson Santos da Silva, e solicitou reforço ao quartel da guarnição. Ainda segundo o registro na DP, os brigadianos foram até a loja indicada pelo jovem, onde foi encontrado um vidro quebrado. Após o proprietário do estabelecimento comercial reconheceu os objetos furtos sendo de sua loja.

O rapaz disse à Polícia Civil que é usuário de drogas, principalmente crack, há cerca de quatro anos. Revelou ainda, que já esteve internado em clínicas de recuperação por duas vezes e que fuma cerca de 10 pedras de crack por dia, ao custo de R$ 5,00 cada.

De acordo com o registro policial, o jovem falou à Polícia que costuma praticar pequenos furtos para conseguir sustentar o vício do crack. Depois de prestar depoimento, Silva foi levado para o Presídio Estadual de Caçapava do Sul.

Por Marcelo Marques
jornalismo@farrapo.com.br

Farrapo




Topo