Economia

Sob nova direção, Café Mayora investe em qualidade e valoriza mercado local

Há 64 anos em Caçapava do Sul, marca retoma produção com foco na valorização de sua história

02/12/2016 09:34
 

Sob nova direção desde abril de 2016, o Café Mayora quer valorizar o mercado local e, para isso, investe na qualidade e na recuperação da capacidade produtiva.

“Nosso café tem qualidade superior à de outras marcas conhecidas, com um preço competitivo. Queremos valorizar essa economia ao consumidor e recuperar a confiança no nosso produto. Para isso, apostamos na identificação local com a marca, fundada pelo nosso avô em 1952”, afirma o proprietário Jordano Mayora Barcellos.

Na década de 1980, o Café Mayora chegou a ter uma participação de mais de 75% do mercado caçapavano. No início do século 21, perdeu espaço para marcas multinacionais. A ligação do Café Mayora com os seus clientes, no entanto, é mais do que uma relação comercial. É um vínculo de amizade, cultivado desde o tempo em que o fundador, Martin Mayora, fazia da torrefação a extensão de sua casa. 

“O objetivo é aumentar nossa participação no mercado e investir em outras variedades de café para alcançar novos consumidores, bem como garantir a fidelidade e a confiança dos clientes”, explica Jordano. “Por isso, investimos em Caçapava do Sul para fortalecer nossa marca a partir da identificação regional”, complementa.

Dedicação e cuidado vêm de família

Seu Martin era comerciante à moda antiga. Confiava nas pessoas e em suas próprias anotações – por isso, preferia fazer as contas de cabeça. O armazém que funcionava na Rua General Osório foi um dos mais movimentados da cidade. Mantinha pelo trabalho a mesma paixão que cultivava pela família e pelo seu time do coração, o Aymoré Esporte Clube. Martin também valorizava as relações humanas e a força de caráter. 

Esses princípios atravessaram gerações. Desde a época em que era distribuído de carroça para os armazéns da região até hoje, o Café Mayora se mantém fiel aos valores que fazem dele uma marca familiar, sólida e confiável. 

Vínculo com a nossa terra

Caçapava do Sul valoriza as tradições. Por isso, o Café Mayora se mantém como nome lembrado com carinho por seus moradores. A história da marca também é parte da história de Caçapava e o compromisso com a qualidade dos produtos é uma característica da empresa desde sua fundação, há 64 anos.

A empresa sabe que o cafezinho bem preparado também faz parte da tradição gaúcha e que poucas coisas são tão gostosas quanto o aroma e o sabor do café recém-coado. Cedo, o cheiro da bebida fresquinha no bule é estimulante para começar mais uma manhã. No fim da tarde, o mesmo cheiro perfuma a casa e acolhe quem retorna após um dia de trabalho.

O Café Mayora se renova sem se esquecer de onde veio. De uma forma que somente uma marca que conhece bem o seu povo, respeita e tem orgulho das suas origens pode fazer, o Café Mayora quer resgatar junto às famílias da região a tradição de dar valor até mesmo aos mais simples momentos do dia.

Farrapo