Segurança Pública

Série de furtos e arrombamentos deixa população apreensiva

25/06/2012 10:18
 

População e comerciantes estão preocupados com os furtos (Foto:Marcelo Marques/farrapo.rs)

Segundo a versão on-linbe do jornal Gazeta de Caçapava, uma série de furtos e arrombamentos praticados no último final de semana deixou moradores e donos de estabelecimentos comerciais apreensivos.

Na sexta-feira, dia 15, por volta das 8h, uma residência localizada na rua Elpidio Giambastiani, próximo ao Novo Hotel, foi arrombada. Foram roubados um cilindro elétrico e diversas peças de roupas.

No sábado, dia 16, a Polícia Civil registrou três furtos e arrombamentos. Durante a madrugada, um estabelecimento comercial, localizado na rua Benjamin Constant, foi arrombado. Quando o proprietário chegou para abrir a loja, notou que a porta de entrada tinha sido danificada. Foram furtados aproximadamente R$ 70,00 e cartelas de loteria.

Ainda no sábado, por volta das 8h, a funcionária de uma farmácia na avenida Presidente Kennedy chegava para trabalhar, quando se deparou com os vidros da vitrine quebrados. Foram levados shampoos, fraldas, perfumes e escovas de dente.

No mesmo dia, uma moradora da rua Barão do Rio Branco, ao entrar na sala, notou que a casa havia sido arrombada, e que os ladrões haviam entortado uma porta de metal por onde tiveram acesso à residência. De acordo com a moradora, levaram do local apenas um estojo com vários filmes.

No domingo, dia 17, às 4h, uma loja na avenida Presidente Kennedy, próximo ao Lar do Idoso foi arrombada. O proprietário, após receber a ligação de um vizinho avisando do ocorrido, foi até o local e constatou que o vidro do estabelecimento estava quebrado. Foram roubadas seis jaquetas.

A delegada de Polícia, Fabiane Bitencourt, acredita que essa série de arrombamentos e furtos possa ser explicada pelo fato de que alguns criminosos, que já foram identificados, ainda estarem em liberdade.

- A Polícia já está investigando os casos e em breve esses indivíduos devem ser presos - disse a delegada.


Fonte: Gazeta de Caçapava

Gazeta de Caçapava




Topo