Economia

AES Sul conquista certificação do sistema de gestão da qualidade

Por Imprensa da AES Sul
16/12/2011 09:46
 

A AES Sul acaba de receber a Certificação ISO 9001:2008, que reconhece os processos do Sistema de Gestão da Qualidade, através de auditorias e verificações. Juntamente com a Certificação a empresa obteve a implantação da Norma ISO10.002:2005 – Diretrizes para o Tratamento de Reclamações – Satisfação de Clientes. Esse sistema contempla a coleta, apuração e envio de indicadores de continuidade do serviço de distribuição de energia elétrica e o tratamento de reclamações dos consumidores.

O processo de certificação foi conduzido pelo ABS Quality Evaluations. Essa conquista alinha-se com o MEG – Modelo de Gestão, avaliado em 2010 e 2011, quando a AES Sul conquistou os Troféus Ouro e Diamante do Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade, o Prêmio Nacional da Qualidade, concedido pela Fundação Nacional da Qualidade, e o Prêmio Iberoamericano da Qualidade.

O diretor-geral da AES Sul, Antonio Carlos de Oliveira, destaca que essa nova certificação “é resultado de um grande trabalho em equipe que demonstra o compromisso da concessionária com a satisfação dos clientes e com os valores da AES”. O principal beneficiado, diz Oliveira, é o cliente, que “recebe energia elétrica de uma distribuidora focada em melhoria contínua e na busca da excelência”.

AES Sul - A AES Sul é uma das seis empresas do Grupo AES Brasil. Atua há 14 anos na distribuição de energia elétrica para 118 municípios do Rio Grande do Sul, com uma força de trabalho de aproximadamente 3.000 pessoas. A AES Sul é responsável porlevar energia elétrica com segurança, qualidade e confiabilidade para cerca de quatro milhões de pessoas.

Sugestões e informações
jornalismo@farrapo.com.br


Por Imprensa da AES Sul

Farrapo




Topo