Polícia

Ex-delegado de Caçapava comanda a Operação Eclipse

14/12/2011 17:29
 

Operação foi coordenada pelo ex-delegado de Caçapava, Félix Rafanhim

O ex-delegado de Caçapava do Sul, Félix Rafanhim, coordenou os agentes da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) de Pelotas, na terça-feira, dia 13, realizaram uma varredura por desmanches, na cidade de Pelotas. Eles estavam sob a supervisão da Delegada Regional Carla Kuhn.

A operação - denominada Eclipse - é parte de uma investigação e também de ações de combate. O trabalho teve início no Serviço de Inteligência Policial e Análise Criminal da 18ª Delegacia de Polícia Regional, que fez uma análise criminal dos delitos envolvendo furtos e roubos e identificação dos possíveis locais de receptação de peças.

Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão nos bairros Fragata, Simões Lopes e Santa Terezinha, naquele município. A ação resultou no recolhimento de carcaças de automóveis com chassis adulterados e peças de veículos roubados. Duas pessoas foram detidas em desmanches e encaminhadas à Polícia Civil para prestar esclarecimentos. Os indivíduos foram liberados, mas também serão investigados. As investigações prosseguem no sentido de descobrir a origem dos veículos e outras pessoas envolvidas.

Participaram da ação cerca de 35 agentes de todas as Delegacias de Pelotas e policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), além de cinco delegados, utilizando 11 viaturas.


Fonte: Polícia Civil RS

Farrapo




Topo